Sedes e estadios do Mundial de Qatar 2022

Faz tempo que foram confirmados quais serão os estádios e locais da Copa do Mundo no Qatar neste 2022. Neste artigo vamos lhe contar tudo sobre cada um deles. Esta Copa do Mundo tem um total de 8 locais prontos para que os melhores jogadores do mundo mostrem tudo o que sabem.

Se você é um grande fã de futebol e quer fazer parte da Copa do Mundo, aqui está nossa guia completa onde você pode encontrar todos os detalhes que você precisa saber sobre o evento mais importante do ano. Para vê-lo, basta clicar aqui.

estadios mundial 2022

Estadios para o Mundial de Qatar 2022

Os estádios e locais para a Copa do Mundo do Qatar 2022 já são conhecidos há algum tempo. Aqui nós lhe contamos tudo sobre eles para que você saiba o que precisa. Você poderá ver a capacidade de cada um e também suas melhores características.

O Qatar é uma Copa do Mundo muito especial. A grande vantagem aqui é que todos eles estão relativamente próximos, a não mais de 100 km de distância no máximo. Isto torna a experiência ainda melhor para aqueles que vão vivê-la de perto.

Um total de oito estádios será utilizado para todas as partidas do torneio. Como você pode ver, todos eles são perfeitamente projetados para o maior prazer dos torcedores de futebol. Além disso, esta Copa do Mundo tem a particularidade de se concentrar no meio ambiente e muitos dos estádios estão prontos para serem desmontados quando o torneio terminar.

Estádio Lusail

Podemos dizer que o Estádio Iconic em Lusail é o estádio mais importante do torneio. Basicamente, podemos fazer esta declaração porque é aqui, entre outros jogos, que a final da Copa do Mundo acontecerá no dia 18 de dezembro.

O estádio está localizado na cidade de Lusail, daí seu nome. Tem uma capacidade de cerca de 80.000 espectadores que poderão experimentar a vida final e torcer pelo seu time nacional. Após a Copa do Mundo, toda a infra-estrutura será utilizada para a comunidade. Haverá escolas, lojas, cafés e muitas outras coisas. 

Por causa do que aconteceu em outras Copas do Mundo, o Qatar está pronto para desmantelar os estádios quando o torneio terminar. Isto porque eles não querem ter edifícios que não serão utilizados posteriormente. Neste caso, a capacidade será reduzida e os estádios poderão continuar a ser utilizados para o torneio local do Qatar e outras competições.

Estádio Al Bayt

Este estádio é outro dos estádios mais importantes. Aqui, por exemplo, acontecerá a partida de abertura entre a equipe da casa Qatar e o Equador. Este estádio tem uma capacidade de mais de 60.000 torcedores e está localizado na cidade de Jor, onde Al Khor SC joga em sua casa.

A construção começou em 2015, após a demolição do antigo estádio Al Khor. Como dissemos, ela tem espaço para 60.000 pessoas e tem um estilo que se assemelha a uma tenda beduína. Ela está totalmente preparada para viver esta experiência.

Por exemplo, além de tudo o que já mencionamos, tem espaço para mais de 6000 carros, tem espaço para 1000 jornalistas e pessoal da imprensa. Além disso, tudo está pronto para que você possa acessá-lo de qualquer ponto da cidade com transporte, seja de ônibus ou trem, entre outras opções.

Estádio Al Thumama

O terceiro local que trazemos aqui é o Estádio Al Thumama. Ele está localizado na cidade de Doha e é um dos estádios oficiais da Copa do Mundo do Qatar 2022. Foi inaugurada em 22 de outubro de 2021 com a final da Emir Cup entre Al Rayyan e Al Sadd.

Sua forma está ligada à cultura árabe. Tem capacidade para 40.000 pessoas. O acesso é muito simples, pois é preparado para que você possa chegar lá por qualquer meio de transporte que quiser, seja trem ou metrô, entre outros.

Neste estádio você pode assistir a algumas partidas incríveis com os melhores times e os melhores jogadores. Entre eles, você pode encontrar: Senegal vs Holanda, Espanha vs Costa Rica ou Qatar vs Senegal, entre outros.

Stadium 974

Este é o quarto estádio que trazemos para você nesta revisão. Anteriormente chamava-se Estádio Ras Abu Aboud e após sua modificação foi renomeado para estar pronto para a Copa do Mundo do Qatar 2022, no final do ano.

Foi inaugurado em 30 de novembro de 2021, sendo uma das mais novas e modernas etapas de toda a competição. Uma vez terminado o torneio, esta etapa será desmontada para não ocupar um lugar onde não será utilizada. Tem uma capacidade de 40.000 espectadores.

Neste estádio você poderá assistir a grandes partidas, entre as mais conhecidas estão: França vs Dinamarca; Argentina vs Polônia e Brasil vs Suíça, entre outras opções. Não perca a chance de descobrir tudo sobre os melhores estádios.

estadios qatar

Estádio Cidade da Educação

Este estádio também é conhecido como Estádio da Fundação Qatar. Está localizado na cidade de Rayan e foi inaugurado em 15 de junho de 2022 como o terceiro local confirmado para a Copa do Mundo. Tem uma capacidade de mais de 45.000 espectadores.

O estádio tem a forma de um diamante irregular e está localizado na Cidade da Educação, que é propriedade da Fundação Qatar, daí os dois nomes pelos quais o estádio é conhecido. Uma vez terminada a Copa do Mundo, sua capacidade será reduzida a um total de 25.000 assentos para que possa continuar a ser utilizada para o torneio local.

Estádio Internacional Khalifa

Outro dos estádios que você tem para a Copa do Mundo do Qatar 2022 é o Estádio Internacional de Khalifa, ou como é traduzido «Jarifa». Este local tem espaço para 50.000 pessoas que desejam assistir aos jogos da competição.

O estádio sabe o que é receber grandes competições de futebol e outras competições esportivas. É a casa oficial da equipe nacional do Qatar e está localizada na cidade de Doha. Sediou os Jogos Asiáticos de 2006, a Copa Asiática de 2011, o Campeonato de Atletismo e também sediará a Copa do Mundo de Clubes de 2022.

As seguintes partidas serão disputadas neste palco: Inglaterra x Irã, Alemanha x Japão e Japão x Espanha, entre outros.

Estádio Al Janoub

Este é o último estádio de que lhe falaremos. Neste caso, o Estádio Al Janoub tem capacidade para mais de 40.000 pessoas. Antes de sua reforma, chamava-se Al Wakrah Stadium e é um estádio polivalente, onde se pode assistir a outros esportes e eventos.

Atualmente é a sede do Al Wakrah SC, um time da primeira divisão do futebol do Qatar. Foi inaugurado em 16 de maio de 2019 com a final da Emir Cup entre Al Sadd e Al Duhail SC. Também sediou a 15ª edição dos Jogos Asiáticos, em 2006.

Estádio Áhmad bin Ali

O último estádio da nossa lista é o Estádio Ahmad bin Ali. Este estádio tem quase 45.000 espectadores para desfrutar dos jogos. Está localizada na cidade de Rayan e é o lar da equipe Al Rayyan da liga de futebol do Catar.

Quando se trata de estádios para a Copa do Mundo do Qatar 2022, este é um dos melhores. Por exemplo, sediou os Jogos Asiáticos em 2006, a Copa da Ásia em 2011, a Copa do Mundo de Clubes em 2020 e a Copa Árabe da FIFA em 2021.

A competição sediará um total de seis jogos da fase de grupos, incluindo Bélgica x Canadá e País de Gales x Inglaterra. Também tem uma partida nas oitavas de final. Em novembro de 2020, os trabalhos de reforma foram concluídos.

estadios mundial 2022
1 estrella2 estrellas3 estrellas4 estrellas5 estrellas (1 votos, promedio: 5,00 de 5)
Loading...

Preguntas Freqüentes sobre os estádios do Mundial de Qatar 2022

Quantos estádios serão utilizados para a Copa?

No total, oito estádios serão utilizados nas proximidades um do outro. Os estádios designados são: Estádio Al Bayt, Estádio Internacional Khalifa, Estádio Al Thumama, Estádio Al Rayyan, Estádio Lusail, Estádio Ras Abu Aboud, Estádio Cidade da Educação e Estádio Al Janoub.

Em qual estádio o Brasil fará sua estréia?

O Brasil jogará a partida de abertura contra a Sérvia no Luisal no dia 24 de novembro.

Em que estádio será a final do campeonato do mundo?

O estádio Luisal será o anfitrião do jogo mais importante deste campeonato.

Quando será a final do Copa do Mundo de 2022?

O último jogo, que definirá o campeão de 2022 será dia 18 de dezembro.

Posso apostar nos jogos do campeonato da copa do mundo?

Claro que sim, aqui você pode escolher as melhores casas de aposta.

Posso apostar desde o meu celular ou tablet?

Sim, as melhores casas de aposta permitem fazer o download de aplicativos ou adaptam o ecrã para dispositivos móveis.